Notícias

Clínica Senhor do Bonfim é a primeira do Brasil a receber acreditação em vistoria inicial

A unidade Rio Vermelho da Clínica Senhor do Bonfim acaba de se tornar a primeira instituição de diálise no Brasil a atingir o nível de excelência em sua primeira visita de certificação. O certificado foi emitido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), e ocorre quando a instituição atinge todas as etapas de segurança, qualidade e cultura organizacional da empresa.

A Clínica Senhor do Bonfim faz parte do Grupo CSB Nefrologia e Hemodiálise, líder em Acreditação no Brasil e referência no país em tratamento dialítico. Fundado em 1981, pelos médicos Edson e Sandra Paschoalin, o Grupo é composto por nove centros de Terapia Renal Substitutiva na Bahia, sendo dois em Salvador, dotados de alto padrão tecnológico e equipe qualificada, sendo responsável pela assistência de cerca de 2.100 pacientes em diálise, gerando emprego para mais de 500 colaboradores.

A unidade do Rio Vermelho foi projetada pela Construtora Civil, utilizando práticas construtivas especiais ao setor de saúde, tendo como principal objetivo acolher todas as etapas do tratamento dos pacientes renais, iniciado nos ambulatórios pré-diálise, passando pela hemodiálise convencional e diálise peritoneal, e também para aqueles que necessitam de transplante.

FONTE: JORNAL GRANDE BAHIA